Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

Elimina toxinas e excesso de líquidos, desinchando o corpo e oxigenando a pele.

A drenagem linfática é um procedimento responsável por permitir o transporte da linfa com mais agilidade, a fim de estimular a eliminação do excesso de líquido contido entre as células do corpo. Em seguida é recolhida pelos vasos do sistema linfático, retornando aos gânglios.  Já os gânglios linfáticos, ou linfonodos, são encontrados em todo o corpo. Eles são parte importante do sistema imunológico. Sua função é ajudar o corpo a reconhecer e combater germes, infecções e outras substâncias estranhas. É para eles que a linfa recolhida dos vasos é direcionada para ser filtrada. Ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. 

Indicação: É o procedimento mais indicado para quem tem retenção de líquidos e edemas (inchaço), que podem advir de maus hábitos alimentares e de patologias agudas ou crônicas. 

Contraindicações: Não deve ser administrada em caso de fraturas ósseas ,febre ,Infecções, osteoporose ,trombose, embolias ,gripe ou infecção forte, doenças contagiosas, grávidas antes do terceiro mês de gestação e pessoas com câncer e que estejam fazendo quimioterapia.

Tempo da Sessão: Varia de 60 a 90 minutos, vai depender da necessidade avaliada pela Massoterapeuta.

Periodicidade:  Consultar a massoterapeuta, ela indicará o melhor tratamento adequado para você.