Pré e Pós-Plástica

Pré e Pós-Plástica

Drenagem para o preparo e recuperação do corpo em cirurgias plásticas.

A drenagem no pré-operatório é utilizada antes da cirurgia, pro corpo ter um preparo com melhores resultados finais e uma recuperação mais rápida. Dentre as cirurgias plásticas mais comuns, estão: lipoaspiração, abdominoplastia, mastoplastia de aumento ou redução. 

Indicada: Para produzir relaxamento físico aliviando a ansiedade e tensão;melhora na penetração de hidratantes e  e auxiliar na prevenção de fibroses. 

Já no pós-operatório, é comumente utilizada para a redução de líquidos e edemas. Os efeitos da drenagem linfática se concentram na regeneração rápida da pele, eliminação de toxinas e aceleração do processo realizado pelo sistema imunológico, favorecendo uma ótima recuperação.

Indicada: Para o alívio da dor; alívio do edema e equimoses; auxílios necessários para reparação tecidual; prevenir formação de aderências e hematomas; auxiliar o processo de cicatrização e inibir cicatrizes hipertróficas. O ideal é que seja  realizada a drenagem no pré e pós-operatório, caso não seja possível, é indispensável que, ao menos, no pós-operatório a técnica seja realizada. 

Tempo da Sessão: Varia de 60 a 90 minutos, vai depender da necessidade avaliada pela Massoterapeuta.

Periodicidade: Consultar a Massoterapeuta, ela indicará o melhor tratamento adequado pra você.